Café com livro: a saga Legados de Lorien

Olá, leitores! Aqui estou eu com o primeiro post de verdade, e é sobre uma das melhores sagas do mundo: Os Legados de Lorien, escrita por Pittacus Lore James Frey e Jobie Hughes. Recentemente (em novembro), foi lançado o quinto volume desta saga, chamado A Vingança dos Sete (que eu comprei hoje). Eu já havia lido o primeiro capítulo online (cara, tem um spoiler forte no final dele) por conta da minha terrível ansiedade e curiosidade, mas eu não aguento ler pelo celular e também sempre preferirei o livro físico.
Enfim, vamos direto ao assunto.
A saga gira em torno da Garde, alienígenas que saíram de seu planeta, Lorien, pois estava sendo atacado pelos mogadorianos. O planeta fora destruído, os habitantes foram mortos, então essas nove crianças que restaram (a Garde) vieram para a Terra, com seus Cêpans (guardiões).
"O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia."

Minha opinião: Como eu já falei antes, para mim, esta é uma das melhores sagas do mundo. Tem ação, muito suspense, e é de ficção científica, que é meu gênero favorito. A única coisa que eu mudaria no livro inteiro é a Sarah. Que menina chata, meu Deus!
O melhor? Ainda não li o quinto (já que comprei hoje), mas um é melhor que o outro. O mais fraquinho é o Eu Sou o Número Quatro. Não que seja ruim, é muito bom; mas os outros são melhores, simplesmente. 
Se estão pensando em ler, leiam. Nem pensem, só leiam. 

6 comentários:

  1. Adorei tua opinião, me deu vontade de ler! Só assisti o filme e curti, imagina o livro então XD

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Ah! Tem concurso fotográfico lá no blog! Clica e participa :3

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro nem o filme! achei super interessante sua resenha, vc abordou muito bem o tema. Eu não curto muito sagas de ficção científica mas essa parece ser super legal!
    Amei seu blog, o meu é: http://doceneve11.blogspot.com.br bjs Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa saga é ótima, uma das minhas favoritas!

      Excluir
  3. Adorei pelo simples fato de amar Os Legados de Lorien.
    Ainda estou em O poder dos seis, mas tenho certeza de que vou amar os outros.
    E coitada da Sarah, as cenas com ela podem ser um pouco melosas e previsíveis, mas não a odeio, e nem tenho nada contra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar, sim, com certeza!
      Nossa, tenho tudo contra a Sarah hahahaha but acho que já te falei isso

      Excluir

Responderei a todos os comentários.
Comentários contendo xingamentos ou qualquer tipo de ofensa serão excluídos.
Não esqueça de deixar o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obrigada por comentar!